Adormecer mais rapidamente com esta rotina simples de Yoga para dormir

Às vezes, pode ser uma verdadeira dificuldade adormecer, mesmo quando você toma medidas para facilitar uma boa noite de sono. É aí que o yoga pode ser uma super ferramenta na sua mochila de truques de higiene do sono.

Então, você deu um passo atrás na tela, certificou-se de não ter feito uma refeição pesada antes de dormir ou feito qualquer coisa para acelerar seus níveis de energia, mas ainda não consegue adormecer rapidamente. É aqui que é útil recorrer ao yoga, pois ajuda a relaxar e estimular o modo de descanso e digestão. Adormeça mais rápido com esta rotina simples de ioga para dormir!

  1. Restauração da coluna
    Comece deitado de costas, braços e pernas esticados. Dobre os joelhos e traga-os para o peito, abraçando-os perto. Você pode optar por ficar aqui ou balançar suavemente de um lado para o outro, massageando a coluna e os músculos ao redor ao longo do caminho. Pratique a respiração profunda e deixe seu corpo relaxar a cada expiração.
  2. Extensão da coluna
    Separe os joelhos e agarre os pés por dentro, entrando na pose de ‘bebê feliz’, onde você trabalhará para estender sua coluna e relaxar o sacro. Puxe os pés em direção ao chão e empurre as mãos ao mesmo tempo, criando uma força dupla que abre os quadris e permite que o sacro chegue em direção ao chão.

Você pode ficar aqui e se aprofundar a cada respiração, ou pode massagear sua coluna novamente balançando suavemente de um lado para o outro, como um ‘bebê feliz’. Preste atenção ao pescoço e ombros e relaxe-os intencionalmente, enviando as omoplatas pela espinha.

Abra seu coração
Quando terminar de massagear a coluna, estenda as pernas diretamente à sua frente e coloque as palmas das mãos no chão, logo abaixo dos ossos. Relaxe os glúteos nas mãos e crie uma elevação do peito pressionando os cotovelos, as palmas das mãos e toda a parte inferior do corpo no chão. Permita que seu coração se abra e relaxe a cabeça em direção ao chão.

Se o seu nível de flexibilidade facilitar o acesso ao chão com a coroa da cabeça, pressione-o suavemente e crie um levantamento do peito ainda maior. Além disso, você pode abrir a boca para relaxar o rosto. Fique por 3-5 ciclos respiratórios e saia lentamente da pose, puxando o queixo para o peito e retirando as mãos de baixo do corpo.

Traga os joelhos de volta ao peito e estenda uma perna enquanto mantém a outra perto do corpo. Inspire e primeiro abra-o suavemente para o lado para relaxar o quadril, certificando-se de que o outro quadril não role. Use sua próxima respiração para trazer o joelho de volta ao centro, agarre-o com a mão oposta e expire puxando-o suavemente para o outro lado, entrando em uma torção. Você pode olhar para cima ou se aprofundar na torção, girando a cabeça na direção oposta.

Cada inspiração alonga a coluna vertebral e cada expiração deixa você mais profundo na reviravolta. As torções são incríveis, pois estimulam o sistema linfático e facilitam a limpeza e a liberação de todas as toxinas, ao mesmo tempo em que fornecem oxigênio fresco. Mantenha a rotação por 3-5 respirações e retorne lentamente ao centro, traga os joelhos para reiniciar e repita tudo do outro lado.

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